Planos

Plano de gerenciamento de resíduos sólidos

Caracterização do empreendimento ou área, quantificação e classificação dos resíduos e métodos para a segregação, armazenamento, transporte e destinação ambientalmente adequada dos resíduos.

Prad – Plano de Recuperação de Áreas Degradadas

Planos de recuperação para empreendimentos de mineração, com suas finalidades estabelecidas pelo Artigo 3º do Decreto 97.632/89. Projeto para recuperação florestal em procedimentos compensatórios (TAC, TCRA, TCA, etc.) ou de simples recuperação de áreas degradadas desprovidas de cobertura florestal.

PCA – Plano de controle ambiental

Estudo para o licenciamento da atividade de mineração, regulamentado pelas resoluções CONAMA 09/1990 e 10/1990.

Plano de Manejo Florestal

Estudos e projetos para exploração sustentável de produtos madeireiros e não madeireiros em florestas consolidadas e ou em processo de regeneração.

Plano de Controle Ambiental

O plano de Controle Ambiental é exigido no licenciamento ambiental e apresenta todos os impactos previstos da atividade, as respectivas medidas mitigadoras e/ou controle de como estas medidas serão registradas.

Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório Artificial

Plano de manejo das APPs e entorno dos reservatórios, para viabilizar a autorização da construção de barramentos em função do novo código florestal (Lei 12.651/2012).

Plano básico ambiental

Plano necessário para a operação de reservatórios artificiais em função do novo código florestal (Lei 12.651/2012).